Carby Os trabalhadores da JAP/Carby dos Olivais e Loures estarão em greve no dia 26 de Setembro.

Os trabalhadores da JAP/Carby dos Olivais e Loures (antigo Grupo Entreposto) exigem o pagamento do trabalho aos sábados de acordo com o Contrato Colectivo de Trabalho e a revisão do sistema de comissões actual, que retira mais de 50% do rendimento a muitos trabalhadores. Isabel Camarinha, Secretária-Geral da CGTP-IN, estará presente no piquete de greve à porta da empresa.

Os trabalhadores da JAP/Carby estarão em greve todo o dia 26 de Setembro, e farão piquete de greve à porta do stand da Carby da Hyundai nos Olivais (Praça José Queirós, em Lisboa), a partir das 9h00.

Estes trabalhadores farão greve com duas reivindicações.

A primeira é a reposição do pagamento do trabalho aos sábados com um acréscimo de 5%, tal como acontecia até Março deste ano, e tal como consta do Contrato Colectivo de Trabalho em vigor.

 

A segunda é a revisão do sistema de comissões, graças ao qual há trabalhadores colocados na situação injusta de vender viaturas sem receber qualquer comissão — havendo perdas de cerca de 50% do rendimento mensal para uma parte significativa dos vendedores.

Os trabalhadores da JAP/Carby não aceitam continuar a perder salário!

E contarão com a presença em solidariedade da Secretária-Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, no piquete de greve.

 FONTE: CESP