Trabalhadores das IPSS estão hoje em greve contra a exploração e por melhores saláriosOs trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social – IPSS estão hoje em greve, pela sua integração na esfera do Estado, por melhores salários e condições de trabalho e pelas 35 horas de trabalho semanal, registando-se uma boa adesão em todo o País, com muitos trabalhadores a não comparecerem ao serviço devido à paralisação.

Ainda esta tarde, os trabalhadores das IPSS, vão manifestar-se entre o Cais de Gaia e o Largo do Terreiro(Porto), onde se localiza a sede da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, para exigirem o aumento significativo dos salários e o fim da exploração a que estão sujeitos.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, organização sindical promotora da greve e da manifestação, saúda todos os trabalhadores das IPSS que estão a participar nesta acção de luta, por melhores condições de trabalho e uma vida digna.

Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais