Grupo CGD  Reunião nacional de Delegados Sindicais do STEC e Concentração 12/10/2023 – “Pela Dignidade No Trabalho”

No âmbito da “Campanha Pela Dignidade no Trabalho”, realizou-se no dia 12 de outubro de 2023, em Lisboa, uma Reunião Nacional de Delegados Sindicais, onde foram dadas informações sobre os vários temas da atualidade e debatida a grave situação laboral que se vive na CGD. Destaca-se pela positiva a participação massiva de Delegados Sindicais de norte a sul do país e ilhas, mostrando que os trabalhadores estão cada vez mais atentos e participativos na denúncia dos problemas que continuam a aumentar nos locais de trabalho com repercussões negativas para eles e para a Empresa.

Na reunião foi aprovada por unanimidade e aclamação, uma Moção dando apoio à Direção para a continuação e endurecimento das formas de luta que se mostrem necessárias. A Moção pode ler-se na íntegra AQUI.

Seguiu-se uma grande Concentração em frente ao edifício Sede da CGD na Av. João XXI, onde se juntaram, aos mais de 100 Delegados Sindicais e outros órgãos sociais do STEC, muitos outros trabalhadores do ativo e dezenas de reformados vindos de norte a sul do país, mostrando inequivocamente o descontentamento dos presentes, mas também de todos os que ali não puderam comparecer.

A Direção do STEC saúda os Delegados Sindicais bem como todos os participantes na Concentração, especialmente os que se deslocaram de vários pontos do país para marcar presença nesta Jornada Nacional de reivindicação e luta dos trabalhadores, pré-reformados e reformados da CGD! Agradecemos igualmente a todas as Organizações internas, à Central Sindical CGTP e Partidos Políticos que estiveram presentes solidarizando-se com a nossa luta.

Fonte: STEC