Grande unidade na Hutchinson pelas reivindicações de 2024Os trabalhadores da Hutchinson Borrachas Portugal, em Campo Maior, aprovaram ontem por unanimidade, em todos os plenários de turnos, o Caderno Reivindicativo para 2024, exigindo um aumento salarial de 150 euros, para todos, a partir de 1 de Janeiro.
25.10.2023

Os plenários, convocados pelo SITE Sul, tiveram forte participação (fotos do plenário realizado à tarde).

No Caderno Reivindicativo, com 12 pontos, reclama-se um salário de entrada de 900 euros, no mínimo, também para vigorar a partir do primeiro dia do próximo ano.

Devem igualmente ser actualizados os valores dos subsídios de refeição (normal e nocturno).

É proposta a criação de um subsídio de transporte e um subsídio anual de visão.

Todos os trabalhadores contratados a prazo e a trabalho temporário, que ocupam postos de trabalho permanentes, devem passar a efectivos.

Nas reivindicações constam ainda: antiguidade (diuturnidades), trabalho ao sábado, trabalho nocturno, férias, dia de aniversário do trabalhador, redução do horário de trabalho, atribuição de faltas justificadas.

Ver também
— Caderno Reivindicativo 2024 dos trabalhadores da Hutchinson Borrachas de Portugal