União dos Sindicatos do Algarve realiza acção de luta em Faro dia 15 de DezembroUNIÃO DOS SINDICATOS DO ALGARVE/CGTP-IN REALIZA AÇÃO DE LUTA EM FARO DIA 15 DE DEZEMBRO

A atual situação que os trabalhadores e o povo enfrentam caracteriza-se por um agravamento das desigualdades e das dificuldades em combater o brutal aumento do custo de vida a que estão sujeitos. É enorme o fosso entre a larga maioria, que luta diariamente para pagar contas e pôr comida na mesa, e aqueles que lucram cada vez mais com o aumento da exploração e do custo de vida.

A situação política decorrente da anunciada dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições legislativas antecipadas para dia 10 de março pelo Presidente da República, invocando a necessidade de fazer aprovar um Orçamento do Estado que não serve os trabalhadores, nem dá resposta aos graves problemas estruturais do país, coloca aos trabalhadores a urgência de intensificar a ação e intervenção em torno das suas justas reivindicações.

Assim, a União dos Sindicatos do Algarve/ CGTP-IN convoca uma ação de luta para o dia 15 de dezembro, às 10h30, no Largo da Pontinha em Faro, com o objetivo de dar voz às reivindicações dos trabalhadores e do povo no que diz respeito, nomeadamente, ao aumento dos salários e das pensões, à defesa e reforço do Serviço Nacional de Saúde, da Escola Pública e demais serviços públicos e funções sociais do Estado, à concretização do direito à Habitação e à melhoria das suas condições de vida e de trabalho.

Fonte: União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN