O SNTSF - Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário/FECTRANS e a INTEREFORMADOS vão realizar uma acção em defesa dos direitos dos reformados e pensionistas da Caixa dos Ferroviários de 1927, no próximo dia 20 de Dezembro, pelas 10h30m, em frente ao Ministério do Trabalho, com a designação de Natal da Indignação.

Os beneficiários da Caixa dos Ferroviários de 1927, desde o ano de 2009 que não têm qualquer actualização das pensões de reforma e apesar do compromisso assumido no dia 29 de Agosto passado, pela Secretaria de Estado da Segurança Social, que a situação ria ser regularizada com retroactivos, o facto é que estes reformados e pensionistas continuam a ser discriminados e continuam com o valor das pensões de há 14 anos.

O Governo trata os beneficiários da Caixa dos Ferroviários de 1927, como reformados e pensionistas de segunda e não cumpre com o respectivo regulamento, que obriga a que as pensões sejam actualizadas sempre que há actualização dos vencimentos dos trabalhadores da CP.

Fonte: Fectrans