Hospital Particular do Algarve e Turalvor não respeitam direito à actividade sindicalHOSPITAL PARTICULAR DO ALGARVE E TURALVOR NÃO RESPEITAM DIREITO À ACTIVIDADE SINDICAL

As administrações do Hospital Particular do Algarve e da Turalvor, empresa a quem está concessionado o serviço de refeições e de bar, não permitiram a realização de um plenário de trabalhadores que o sindicato tinha programado para se realizar ontem, dia 22, no estabelecimento em Faro, no sítio das Gambelas. Esta situação não é a primeira vez que acontece, pois no passado, além de não ter sido permitido a realização de reuniões com os trabalhadores, o sindicato já tinha sido impedido de instalar uma mesa de voto referente à eleição dos seus órgãos dirigentes. Esta situação, que viola o direito dos trabalhadores à actividade sindical e de reunião no local de trabalho, consagrado no Código do Trabalho e na Constituição da República, tem como objectivo impedir que os trabalhadores tomem conhecimento dos seus direitos.

 O sindicato repudia este atentado aos direitos mais básicos de um Estado de Direito Democrático e exige que a administração destas duas entidades respeitem os direitos dos trabalhadores. O sindicato já tentou resolver este problema junto das entidades em causa mas sem sucesso, por isso, o sindicato vai pedir a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve