20240529SITEcn INPLAS 1Os trabalhadores da INPLAS Indústrias de Plásticos, empresa do Grupo Simoldes, em Oliveira de Azeméis, com a greve de 24 horas e a concentração que realizaram ontem, dia 29, transmitiram um forte sinal de unidade em defesa dos seus direitos e interesses, informou o SITE Centro-Norte.
30.5.2024

Na concentração, que decorreu durante a manhã, à porta da empresa, os trabalhadores manifestaram o seu desagrado com a posição da administração, que recusa um real aumento dos salários, para fazer face à subida do custo de vida.

Foi também reforçada a necessidade de ser reconhecida a antiguidade dos trabalhadores.

Numa resolução aprovada durante a concentração, para apresentar à administração, os trabalhadores fizeram questão de reafirmar o pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário, em vigor, de 29 de Maio até ao final de Julho.

Foram também reafirmadas as reivindicações constantes do Caderno Reivindicativo para 2024 e que ainda não tiveram respostas concretas. Aqui se inclui o real aumento dos salários.

Da administração espera-se a reabertura das negociações do Caderno Reivindicativo. Se tal não suceder, os trabalhadores analisarão, em plenários, as medidas a tomar para defenderem os seus interesses.
Fontee: Fiequimetal