Perante a justeza das reivindicações e a adesão generalizada dos trabalhadores à luta em curso, o C.A. optou por recorrer a desculpas falsas e esfarrapadas para fugir à negociação.

Com efeito a Administração, depois de ter marcado a reunião para o dia 2 de Julho, desmarcou-a invocando que “não negocia na pendência de pré-avisos de greve”.

Uma mentira, assente numa atitude de má-fé negocia, considerando que no dia 24 de Junho, quando a administração marcou reunião para dia 2 de Julho, já tinha conhecimento da resolução aprovada no plenário geral de 19 de Junho que apontava para novas greves em Julho, caso a empresa não desse resposta às nossas propostas.

Afinal o C.A. sabia, mas mais uma vez, meteu “os pés pelas mãos ” e demonstrou que tem dificuldade em conviver com a verdade.

O STRUP não pactua com “mentirolas”, nem com atitudes de gestão que ponham em causa os direitos e a honorabilidade dos profissionais da Carris.

Depois disto a empresa informou-nos da marcação de uma nova reunião para o dia 23 de Julho , às 15 horas.

Contudo, como todos sabemos, a resposta aos nossos problemas será tanto mais célere , quanto maior for a mobilização e participação nas lutas aprovadas e agendadas para este mês.

Por isso apelamos a todos os trabalhadores para que deem a resposta devida ao C.A., participando massivamente na greve de 24 horas no dia 11 de Julho e nas greves às duas primeiras e duas últimas horas no horário de trabalho diário, na semana de 15 a 19 de Julho.

Uma luta que também terá também a participação dos trabalhadores da CarrisBus, que daqui saudamos e cujos detalhes da mesma, serão divulgados oportunamente.

O momento que vivemos exige a participação empenhada de todos os trabalhadores da empresa, independentemente da área ou setor em que trabalham.

Juntos vamos lutar pela verdade contra a mentira.

Juntos vamos lutar pela melhoria das nossas condições de vida e de trabalho.

Fonte: STRUP