A greve de 22 e 24 de Julho de 2024 é a resposta que TODOS os trabalhadores devem dar à posição da administração da CP.

Na reunião da passada terça-feira este conjunto de organizações apresentaram alterações à proposta da administração, considerando como sendo o mínimo aceitável no que respeita às funções, não aceitando as polivalências apresentadas.

Na reunião que foi marcada para hoje era suposto serem apresentados os ajustes às tabelas indiciárias, mas nem sequer se dignaram a apresentar proposta, nem aceitaram as alterações apresentadas por estas organizações sindicais.

Pretendiam que fosse assinado um acordo de princípio, sem responderem às propostas sindicais e sem a apresentação da alteração das tabelas.

Assim, tendo em conta que na mesa de negociação não estava ninguém com a capacidade de tomar decisões, as organizações sindicais colocam como condição para tentar soluções para o presente conflito, que se realize uma reunião com a presença do presidente da administração e representantes do Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Leia aqui o comunicado conjunto ---->>>>