Num quadro de grande unidade os trabalhadores da AUTO VIAÇÃO FEIRENSE e da TRANSPORTES BEIRA DOURO, com uma adesão quase total, demonstram no dia de hoje perante a administração, o seu descontentamento e reafirmam a exigência de respostas às suas reivindicações.

Durante esta greve ficou já definido as próximas acções na forma de plenário dia 28 de Novembro e greve de 24 horas dia 2 de Dezembro com deslocação à Câmara Municipal do Porto.

Numa greve em que apenas saiu um autocarro, todos os restantes ficaram imobilizados devido à adesão quase total dos trabalhadores destas duas empresas, em que os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e exigem o cumprimento do CTTV – Contracto Colectivo de Trabalho Vertical, que se aplica nestas duas empresas.

A adesão à greve deve ser também objecto de análise da ACT de São João da Madeira, que continua sem intervir perante as denúncias diversas sobre ilegalidades que o STRUP/FECTRANS apresentou, mas que continuam com a administração a continuar a ter uma atitude de quero, posso e mando.

Fonte: FECTRANS