get img outaoTrabalhadores da empresa Secil, no Outão, concentram-se amanhã, sexta-feira, a partir das 16 horas, à porta da empresa, para repudiar a decisão unilateral da empresa de encerrar o processo negocial e exigir a continuação das negociações pela actualização dos salários, uma vez que se caminha para o sexto ano consecutivo sem aumento.

Os trabalhadores da empresa cimenteira SECIL, SA, em Outão, decidiram, em plenário realizado no passado dia 8 de Junho, levar a efeito uma concentração à porta da empresa, no próximo dia 17 de Junho, a partir das 16h00, tendo como objectivo:

• Demonstrar o seu repúdio à decisão unilateral da empresa de tentativa de encerramento do processo negocial pelo aumento dos salários.

• Reiterar e defender o aumento de salário para 2016, no valor de 30€, por cada trabalhador, independentemente do valor em percentagem que seja acordado em sede de negociação.

• Exigir da empresa a continuação das negociações salariais no sentido do aumento dos salários em virtude de se estar a caminhar para o sexto ano consecutivo sem aumento.

Está assegurada a participação do Secretário geral da CGTP-IN, Arménio Carlos (pelas 17h00).

FONTE: FEDERAÇÃO CONSTRUÇÃO, CERÂMICA E VIDRO - FEVICCOM