Face à possibilidade de novo confinamento, a CGTP-IN manifestou ao Governo a sua preocupação relativamente aos empregos e às remunerações dos trabalhadores.

Existe uma necessidade imperiosa de manter o emprego e proteger os trabalhadores que o perderam na sequência da pandemia e ao mesmo tempo garantir as suas remunerações para que possam manter as condições de vida e contribuir para a melhoria da economia.

Ana Pires, da Comissão Executiva da CGTP-IN, manifestou ainda preocupação relativamente às condições de saúde e segurança em vigor nos locais de trabalho, nomeadamente a insuficiência de equipamentos de proteção individual contra a covid-19, e relativamente às condições de deslocação dos trabalhadores. Afirmando que os transportes públicos, que são essenciais para os trabalhadores se deslocarem para os respetivos locais de trabalho, continuam a ser um problema nesta fase de pandemia, porque são insuficientes e não garantem o distanciamento necessário".

A CGTP-IN adita ainda ser de extrema importância reforçar devidamente o Serviço Nacional de Saúde e valorizar os seus profissionais.