cgtp peruA CGTP-IN expressa solidariedade à decisão unitária das centrais sindicais peruanas de convocarem para 20 de Junho uma Greve Geral e faz votos de sucesso na sua luta contra a proposta de reforma laboral, o aumento do custo de vida, a falta de emprego, a insegurança, as privatizações nos sectores da saúde e da educação, assim como contra a corrupção.

Uma Greve Geral que une os trabalhadores do sector público e privado, os estudantes, os pensionistas e sectores económicos e sociais não monopolistas.
Todos juntos numa plataforma comum de oposição ao governo e às suas políticas neoliberais de promoção dos interesses das transnacionais e da oligarquia local, reivindicando o fim das políticas que atentam contra os seus direitos e interesses, uma Nova Constituição e a realização de eleições gerais neste país.

A CGTP-IN denuncia a reacção do governo peruano de não reconhecer o direito constitucional à greve e não assegurar aos trabalhadores e às centrais sindicais as garantias legais à sua realização.
A CGTP-IN saúda a determinação dos trabalhadores e das centrais sindicais peruanas em manterem esta acção de luta, não abdicando do exercício de um direito fundamental que, um pouco por todo o mundo, está sob ataque do grande capital e dos governos ao seu serviço.

A CGTP-IN reitera a solidariedade aos trabalhadores peruanos e em particular à CGTP (Perú), com a qual deseja manter e consolidar os laços de amizade e cooperação históricas que unem as duas organizações e os trabalhadores dos nossos países.

INT/CGTP-IN
19.062019