BrasilA CGTP-IN enviou às centrais sindicais brasileiras uma mensagem de solidariedade por ocasião da Jornada Nacional de paralisações, manifestações e protestos que hoje decorrem em todo o território Brasileiro.

Abaixo, o texto da mensagem

Queridos Companheiros,

A CGTP-IN e os trabalhadores portugueses manifestam a sua solidariedade e desejam os maiores êxitos à jornada de resistência e luta que hoje, 22 de Setembro de 2016, os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil realizam em todo o país.

A CGTP-IN apoia inequivocamente as centrais sindicais que vão promover unitariamente paralisações em defesa dos direitos da classe trabalhadora, contra a alteração da legislação laboral e da previdência propostas pelo governo Temer. Este é mais um exemplo das consequências do processo de destituição da Presidente legitimamente eleita e da concepção neo-liberal e anti-social do novo Governo.

Tal como no passado a luta dos trabalhadores brasileiros será determinante para derrotar a politica de retrocesso social e civilizacional em curso e construir uma alternativa politica que tenha como centro de referência a resposta às necessidades e anseios do povo, a melhoria das suas condições de trabalho e de vida, e um Brasil de progresso e justiça social.

Contem, queridos companheiros e companheiras com a nossa profunda solidariedade.

Lisboa, 22 de Setembro de 2016