As Tribunas Públicas da Inter-Reformados realizadas, em Lisboa e no Porto, contaram com a presença de muitos pensionistas, reformados e aposentados. As preocupações e dúvidas lançadas no debate foram ao encontro das reivindicações da Inter-reformados destacando-se: as dificuldades sentidas para se viver com dignidade e a necessidade das pensões realmente aumentarem, bem como a reposição da idade legal para acesso à reforma aos 65 anos e, a possibilidade de antecipar a reforma para todos os que têm 40 anos de descontos, independentemente da idade e sem penalização.

No final destes dois encontros a inter-reformados e os muitos pensionistas presentes assumiram o compromisso de lutarem pela dignidade dos reformados e aposentados do país, mostrando ainda total disponibilidade para a participação dos reformados e pensionistas na acção de luta convergente, marcada pela CGTP-IN para 3 de Junho em Lisboa e no Porto.

 

As tribunas públicas realizaram-se num momento em que é urgente:

- o aumento real das pensões, o reforço da segurança Social,

- a reposição da idade legal para acesso à reforma aos 65 anos e, a possibilidade de antecipar a reforma para todos os que têm 40 anos de descontos, independentemente da idade e sem penalização.

- o fim das taxas moderadoras na saúde e serviços públicos de qualidade.

 

final aposentacaotribuna publica