solidariedade palestinaIndignados e chocados com o verdadeiro massacre que, nos últimos dias, provocou a morte a mais de 60 e feriu mais de 2000 palestinianos, os reformados, aposentados e pensionistas presentes na reunião de 16 de Maio de 2018 da Direcção Nacional da Inter-Reformados (CGTP-IN) decidiram manifestar publicamente o seu repúdio por actos de tamanha gravidade sistematicamente praticados por Israel. Actos caracterizados pela agressividade desmedida e injustificada e ainda pelo desrespeito por resoluções da ONU e pelas normas do Direito Internacional, procurando silenciar o protesto e legitimar a ocupação que dura há mais de setenta anos.

As últimas agressões pautaram-se, mais uma vez, pela violência extrema, um autêntico genocídio, com recurso a armas mortíferas, em resposta ao justo protesto e à legítima indignação do povo palestiniano.

Assim, movida pela solidariedade internacionalista, a Direcção Nacional da Inter-Reformados (CGTP-IN) guardou um minuto de silêncio em memória e homenagem às vítimas e reafirmou a sua solidariedade com o povo palestiniano e com a sua justa luta por um Estado independente e soberano, com capital em Jerusalém Leste.

16.05.2018
IR/CGTP-IN