inter reformado picquenicaoEm nome das Direcções da CGTP-IN e da Inter-Reformados, agradecemos o fraterno e honroso convite para participarmos no vosso 23º Pequenicão Nacional, realizado numa localidade também ela berço de uma das mais belas conquistas da Revolução de Abril - A sempre nossa Reforma Agrária.

Saudamos calorosamente a Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI – e desde já manifestamos a nossa solidariedade activa para com a vossa justa luta em prol do reconhecimento do MURPI como parceiro social permanente no Plenário do Conselho Económico e Social.

Saudamos também o vosso 40º Aniversário que celebraram no dia 27 de Maio de 2018 que com grande alegria, entusiasmo e entrega para a luta por melhores condições de vida para todos os reformados, pensionistas e Idosos que vivem em Portugal, uma luta que é também nossa.

Com a nossa/vossa luta, criamos condições para retirar o PSD/CDS do poder e encontrar compromissos na Assembleia da Republica, para contornar o desgraçado caminho imposto pela Troika, de exploração e empobrecimento que a nós reformados nos causaram em malefícios acrescidos, alguns deles irreparáveis.

Mas vale sempre a pena lutar e por isso, embora insuficientes, já recuperamos alguns desses direitos roubados pelo PSD/CDS e até já conseguimos melhorar alguns dos existentes com a luta travada pelos trabalhadores no activo, pelos reformados e outras camadas da população.

Por isso também continuamos a lutar e convidamos todos os Reformados, Aposentados, Pensionistas e Idosos a participar na grandiosa MANIFESTAÇÂO NACIONAL promovida pela CGTP-IN, dia 9 de Junho de 2018 em Lisboa.

Lutar pelos Direitos dos Trabalhadores.

Por melhores salários

Por melhores pensões