ir reformadosSerá um 1º Maio diferente dos outros anos, devido ao COVID – 19 e às medidas restritivas que foram decretadas.

Mas nem por isso deixará de ser um dia de luta, em que a nós reformados e aposentados nos é colocado o desafio de, mesmo ausentes, prestarmos total solidariedade a todos os TRABALHADORES que das mais variadas formas vão em muitas localidades comemorar o seu dia – o 1º de MAIO.

Saudamos também todos os reformados e aposentados, em particular os que estão confinados em suas casas, ou que por obrigação ou necessidade se encontram noutros locais.

Queremos transmitir-vos muita esperança e confiança nas orientações sindicais da CGTP-IN, grande Central Sindical dos Trabalhadores Portugueses e afirmar que a Inter-Reformados/CGTP-IN estará presente nas lutas que necessariamente se vão travar.

Esta pandemia veio mostrar o quanto e muito há a fazer e a defender, desde logo o Serviço Nacional de Saúde, o reforço da fiscalização sobre as instituições de apoio a pessoas idosas e dependentes, particularmente das pertencentes a IPSS e a entidades privadas e a defesa do Sistema de Segurança Social, Pública e Universal.

Contra o COVID – 19

- Defender a Saúde e os Direitos

- Garantir Serviços Públicos de Qualidade

- Viva o 1º de MAIO

A Direcção Nacional da Inter-Reformados/CGTP-IN

28 de Abril de 2020