Deu entrada na Assembleia da República, no passado dia 19 de Junho, uma Petição com 8423 assinaturas, a alertar para a insuficiente resposta existente no plano das estruturas de apoio/acolhimento de idosos na esfera pública.

A Inter-Reformados, organização dos reformados e pensionistas da CGTP-IN afirma a necessidade de reforçar a qualidade e a dignidade de envelhecer com direitos, o que também passa pela criação de uma Rede Pública de Lares – Equipamentos Sociais de Apoio a Idosos, que permita melhorar os serviços prestados com profissionais qualificados e em número adequado.

Estando desde já admitida, aguarda-se a audição na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, para que a Petição seja discutida no Plenário da Assembleia da República.

Dia 18 de Julho, pelas 10:30 horas, na Praça Paiva Couceiro, em Lisboa, a Inter-Reformados estará através da Tribuna Pública, que se realiza em conjunto com o MURPI, a denunciar publicamente a situação actual, mas, em particular, a reafirmar as suas reivindicações.

IR/CGTP-IN
17.07.2024