A Inter-reformados/CGTP-IN apela à participação dos aposentados, reformados e pensionistas na manifestação da Administração Pública.

manif18nOs trabalhadores da Administração pública estão em luta, no próximo dia 18 de Novembro, por aumentos salariais, descongelamento das progressões, 35 horas para todos e emprego com direitos!

Sem os trabalhadores da Administração Pública o País não avança. Saúde, educação, segurança social, justiça, cultura, água, esgotos, recolha de lixo, bombeiros, protecção civil, polícia municipal, entre outros, são serviços públicos que sem os trabalhadores não funcionam.

Os trabalhadores da Administração Pública têm sido altamente prejudicados pelas políticas de direita postas em prática nas últimas décadas, por governos do PSD e PS, com ou sem CDS-PP.

Muitos foram os direitos roubados, desde salários à progressão nas carreiras, pondo em causa não só os direitos de quem trabalha, mas também a sustentabilidade e excelência dos Serviços Públicos.

Num quadro político que pode ser favorável aos trabalhadores, urge manter a Luta por melhores condições de vida e trabalho, exigindo:

- O aumento real dos salários e das pensões;
- A reposição dos escalões de IRS existentes antes da entrada da troika em Portugal;
- A manutenção da ADSE como sistema público complementar de saúde na Administração Pública, reduzindo o valor das contribuições para 1,5%/12 meses para aposentados e trabalhadores, independentemente do tipo de vínculo.

A Inter-Reformados/CGTP-IN