ireformados200910_600.jpg

INICIATIVA NACIONAL DA INTER-REFORMADOS/CGTP
DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2009 – 14:00 HORAS - LISBOA

Desde o passado mês de Julho até  dia 29 de Outubro de 2009, levámos a cabo iniciativas de âmbito Distrital sob o Lema “Mais Saúde, Melhores Pensões”. O Balanço destas iniciativas realizadas na maior parte dos Distritos é de que foi muito positivo, envolvendo centenas de Reformados.

O resultado muito positivo destas iniciativas só foi possível graças ao empenho de toda a estrutura sindical e, particularmente, das Uniões Distritais.

Agora, num novo quadro político saído das eleições legislativas em que o Parlamento adquire uma nova importância, impõe-se dar continuidade à luta no Plano Nacional, exigindo a Revisão das Regras de Actualização das Pensões, com a alteração dos critérios estabelecidos no Indexante dos Apoios Sociais (IAS), bem como da Revogação do Factor de Sustentabilidade, com a entrega na Assembleia da República de documento reivindicativo da IR Nacional durante uma Concentração de Reformados a nível Nacional, no próximo dia 26 de Novembro/09.