reformados cesO Governo PSD/CDS-PP mantém o corte injusto dos complementos de pensão aos antigos trabalhadores, reformados e pensionistas de Empresas do Sector Público Empresarial.

O Governo veio, uma vez mais, romper com os compromissos assumidos anteriormente com os trabalhadores e, não satisfeito com esta injustiça, estes valores cortados foram considerados como se estivessem a ser pagos aos reformados e, no caso de somados à pensão perfazerem 1.000 euros, ou acima, foram sujeitos à Contribuição Extraordinária de Solidariedade - C.E.S..
Em Abril de 2014, foi dado conhecimento à Inter-Reformados da iniciativa Parlamentar do P.C.P., na forma de pergunta ao Ministro da Solidariedade e Segurança Social, sobre esta ilegítima medida que publicamos nesta página.
Na sequência desta iniciativa, publicamos a resposta do Ministério da Segurança Social ao P.C.P., (que nos foi remetida) e que resumidamente, permitiu a correcção da aplicação da C.E.S. e consequente reposição, em Junho e Julho, dos valores da C.E.S. indevidamente aplicados a valores que nunca foram pagos a estes reformados.
A Inter-Reformados reivindica a reposição de todos os valores de pensões, complementos de pensões, exigindo a valorização de todas as pensões de reforma.

Ao P.C.P. os nossos agradecimentos por esta iniciativa.
ver RESPOSTA