optimus.jpgA Interjovem/CGTP-IN está solidária com os jovens trabalhadores que se concentraram hoje em frente à sede da Sonae Com, em Lisboa. Estes trabalhadores estão em luta pela defesa dos seus postos de trabalho, enfrentando o despedimento a que estão a ser sujeitos vários colegas.

O caso destes trabalhadores é da mais grave precariedade, sendo de valorizar a determinação e o esforço com que, desenvolvem a sua Luta, com o forte apoio do SINTAV, sindicato da CGTP-IN.

Estando contratados com termo incerto, pela empresa de trabalho temporário " Randstad", estes trabalhadores estão agora a enfrentar o despedimento resultante do fim do contrato desta empresa com a Optimus.

Para assegurar o Serviço do call center, que antes era feito, diariamente por estes trabalhadores, a Optimus está a agora a contratar, através de outra empresa de trabalho temporário, a Tele-Perfomance, que paga ainda menos aos seus trabalhadores e faz um preço mais baixo para "alugar a sua mão de obra".

A Luta que os trabalhadores do Call Center da Optimus desenvolvem, organizados no seu sindicato,  denunciando a grave situação com que se confrontam, é essencial para a exigência de que a um posto de trabalho permanente, correspondam vínculos de trabalho efectivo.

A sua Luta demonstra, mais uma vez, a disponibilidade para o combate ao desemprego e à precariedade, reafirmando que estes "não são para aceitar, são para combater", pois representam um aumento da exploração, a diminuição dos salários e a instabilidade laboral.

A Interjovem/CGTP-IN