A CGTP-IN rende sincera homenagem à sua memória. Do cidadão notável e empenhado, do repórter abnegado, do jornalista consciencioso. David Lopes Ramos revelava, enquanto jornalista e enquanto cidadão, atenção e empenho particulares às questões do trabalho. Colaborador do movimento sindical em diversos períodos difíceis do processo de construção da democracia e da afirmação do sindicalismo, Lopes Ramos nunca deixou de se solidarizar com as causas prosseguidas pela CGTP-IN.

Comunicado de Imprensa n.º 027/11

CGTP-IN MANIFESTA PESAR PELA MORTEDO JORNALISTA DAVID LOPES RAMOS

Foi com pesar que a CGTP-IN recebeu a notícia da morte de David Lopes Ramos.

David Lopes Ramos não foi só, como se isso não bastasse, um excelente gastrónomo e crítico de gastronomia, expondo a sua alma e envolvendo na sua prestação a qualidade de arte de uma dimensão de vida incomensurável.

Jornalista empenhado desde sempre, fundador de dois jornais que marcaram e marcam o panorama do jornalismo em Portugal, sócio dedicado do respectivo Sindicato dos Jornalistas.

A CGTP-IN rende sincera homenagem à sua memória. Do cidadão notável e empenhado, do repórter abnegado, do jornalista consciencioso.

David Lopes Ramos revelava, enquanto jornalista e enquanto cidadão, atenção e empenho particulares às questões do trabalho.

Colaborador do movimento sindical em diversos períodos difíceis do processo de construção da democracia e da afirmação do sindicalismo, Lopes Ramos nunca deixou de se solidarizar com as causas prosseguidas pela CGTP-IN.

À família enlutada, aos seus camaradas de trabalho, a todos a quem, de alguma forma, tocou de modo especial, a CGTP-IN manifesta o seu profundo pesar por uma morte prematura de um amigo para sempre.

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 29.04.2011