Na manhã do dia 12 de Abril, no Entroncamento, realizou-se a primeira etapa da Marcha Contra o Empobrecimento na sua passagem pelo distrito de Santarém.
Um mar de trabalhadores, sobretudo do sector ferroviário e suas famílias, encheram as principais ruas do Entroncamento, numa afirmação do seu descontentamento com o empobrecimento em Portugal e com o roubo das conseções, direito centenário dos trabalhadores ferroviários.
Participaram, além das centenas de trabalhadores e suas famílias, delegações do MUSP, da LOC, da Comissão de Reformados da CP e o Secretário Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.
Ver FOTOS
Pelas 14:30h, a Marcha chegou à cidade de Santarém na forma de cordão humano. As centenas de participantes percorreram a principal avenida da cidade e a principal rua de comércio, recebendo o apoio e a confiança de muitas pessoas que se cruzaram com este cordão humano e chamando a atenção da população para a iniciativa .
A partir das18:30h realizou-e um grande desfile na cidade de Samora Correia, seguido da travessia da Ponte de Vila Franca de Xira para a passagem do testemunho da Marcha do distrito Santarém ao distrito de Lisboa.
Ambos os percursos contaram com centenas de pessoas que convictamente defenderam o imediato fim deste governo e desta política.
A recepção em Vila Franca foi feita de forma calorosa pelo grupo de marchantes do distrito de Lisboa que aguardava a passagem do testemunho.
Durante a travessia da ponte foram empunhadas tochas como símbolo da vontade e determinação dos trabalhadores.
Estiveram presentes representantes da Câmara de Alpiarça, Benavente e das Juntas de Freguesia de Samora Correia e de Benavente.