26 de Novembro Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta

Milhares de trabalhadores, desempregados, reformados e outras camadas da população concentraram-se hoje (1 Nov.) na Assembleia da República em protesto contra o Orçamento do Estado para 2014. A concentração decorreu sob o lema "Não ao Orçamento da Exploração e do Empobrecimento. Acabar com o roubo dos salários e dos feriados. Demitir este Governo, Eleições Antecipadas!" e foi antecedida por três pré-concentrações.

Ver Resolução

Video1
Video2

A primeira de Reformados e Pensionistas que se concentraram no Largo da Estrela; - a segunda, de trabalhadores dos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria que partiram do Largo do Rato; - a terceira, de trabalhadores dos distritos de Setúbal, do Alentejo e do Algarve que se concentram no Largo de Santos.

Enquanto os deputados debatiam, no parlamento, o Orçamento de Estado para 2014 (OE), a CGTP-IN  reclamava, na rua, a rejeição do OE 2014 que contem medidas que são a continuação da ofensiva exploradora e de empobrecimento dos trabalhadores e reformados e pensionistas mas, também, de outras camadas da população, para além de constituir mais um passo largo no ataque às funções sociais do Estado, aos serviços públicos e ao Poder Local Democrático, entre muitas outras malfeitorias contra os trabalhadores, o povo e o país.