Os representantes da administração dos CTT foi à DGERT alegar dificuldades para pagarem salários justos e que permitam reposição do poder de compra aos Trabalhadores e às Trabalhadoras CTT.
Fizeram-no com a mesma desfaçatez com que, em Sede de Audição Parlamentar na AR, afirmaram só terem 80 Trabalhadores(as) em falta no dia anterior.
A verdade sobre a alegada dificuldade em pagarem salários justos e sobre o número de Trabalhadores(as) em falta é a mesma! Não existe.
Se tivessem, dificuldades não embolsavam directa ou indirectamente 36 Milhões de Euros dos 38 Milhões de lucro obtido em 2021 enquanto para salários e investimento deixaram apenas 2 Milhões.
Faltam só 80 Trabalhadores nos CTT? Em que CTT's de que Planeta? Pensam que os Trabalhadores não sabem fazer contas a quantos Giros estão em Dobra, a quantos guichets estão sem trabalhadores nas Estações de Correio? Pelas nossas contas faltam mais de 750 CRT's e 250 TNG's.
Sobre a desfaçatez nas inverdades produzidas em uma e em outras afirmações, fica aqui esta nota que complementaremos no imediato com num comunicado mais aprofundado.
Basta! Isto tudo tem que ter uma resposta firme de quem, com o seu trabalho executado sem condições e em sobrecarga, ainda consegue gerar 38 Milhões de lucro como aconteceu em 2021.
Fonte: SNTCT