cgtpA Inter-reformados/CGTP-IN solidariza-se com os trabalhadores em luta nos diversos sectores de actividade, situação que confirma que a organização, unidade e luta de quem trabalha ou trabalhou, é o caminho mais seguro para afirmar as justas reivindicações. O vírus não nos paralisou e não aliviou a necessidade de continuar a nossa luta.

Num momento em que se acentuam as desigualdades, o desequilíbrio das medidas destinadas a trabalhadores e a empresas e o crescimento do desemprego, ganha maior relevo a iniciativa e luta reivindicativa em torno de objectivos como o aumento geral dos salários, o aumento do salário mínimo nacional, a redução do horário de trabalho, o combate à precariedade e a defesa e reforço dos serviços públicos.

A valorização do trabalho e dos trabalhadores, o direito ao trabalho com direitos, são essenciais na luta por melhores condições de vida e de trabalho hoje mas significam, também, melhores reformas e pensões no futuro.

Viva a luta dos trabalhadores!

IR/CGTP-IN
30.12.2022