costa pereiraQuando da fundação da Intersindical, em 1 de Outubro de 1970, pertencia à direcção do Sindicato dos Profissionais da Propaganda Médica, um dos sindicatos fundadores da Central Sindical.

Na condição de dirigente deste sindicato, fez parte do Secretariado da Intersindical até ao 1º Congresso, em Julho de 1975, participando regularmente nas suas reuniões.

Integrou o Departamento de Organização da Central até 1977, tendo tido como tarefa principal o apoio à formação de Sindicatos na Função Pública e na Administração Local.

Durante a sua juventude teve intensa actividade associativa, em particular na área desportiva, nomeadamente como elemento da Comissão de Jogadores de Futebol da Associação Académica de Coimbra, durante a crise académica de 1961/62.

Nesta hora difícil para todos os que conheceram e conviveram com Américo Costa Pereira, a CGTP-IN apresenta-lhes as suas condolências e em particular à sua família.

A CGTP-IN informa que as exéquias fúnebres se realizam na Paróquia de S.Julião da Barra, Oeiras, iniciando-se o velório amanhã, sexta feira dia 30 de Dezembro ás 18horas, sendo o funeral às 10h do dia seguinte sábado, 31 de Dezembro para o Cemitério de Oeiras.

Lisboa, 29 de Dezembro de 2022